Predestinado. Essa é a palavra para definir a noite de Deyverson. O atacante saiu do banco para comandar e marcar os dois gols da vitória do Atlético contra o Fluminense, na noite de quarta-feira (25), na Arena MRV, e garantir a classificação da equipe para a semifinal da Copa Libertadores.
Deyverson entrou no final da primeira etapa, após Bernard sentir uma lesão no joelho. Os gols foram marcados no segundo tempo, mas a partida teve total controle do Atlético, que não sofreu nenhum risco do Fluminense. Com a classificação, o Atlético enfrenta o River Plate na semifinal da Copa Libertadores.
O jogo
O primeiro tempo poderia ter sido muito diferente porque logo aos cinco minutos o Atlético teve um pênalti a seu favor. Paulinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Arana. Dentro da área, o lateral dominou e chutou. A bola bateu no braço de Arías e o juiz marcou pênalti. Hulk foi para a cobrança, mas desperdiçou. O atacante bateu fraco e Fábio fez a defesa.
O Atlético não abaixou o ritmo e dominou mesmo com a chance perdida. Aos 17 minutos, Lyanco achou Scarpa na direita, que cortou para dentro e chutou. A bola passou raspando a trave de Fábio.
A pressão continuou e aos 30 minutos, após uma bola mal rebatida pela defesa tricolor, Battaglia acertou um lindo chute. A bola explodiu na trave direita de Fábio.
O Atlético teve outra grande chance antes do fim da primeira etapa. Aos 36, Lyanco roubou a bola e escapou pela direita. O zagueiro cruzou, a bola encontrou Arana do outro lado da área. O lateral chutou e Thiago Silva tirou em cima da linha.
Milito precisou mexer no time ainda na primeira etapa. Bernard sentiu uma lesão no joelho e foi substituído por Deyverson.
O segundo Imprensa começou com uma forte pressão atleticana, e ela teve resultado. Logo aos cinco minutos, Scarpa e Arana tabelaram pela esquerda. O meia escapou e cruzou na cabeça de Deyverson, que acertou o canto de Fábio, sem chances para o goleiro e abrindo o placar.
A pressão do Atlético continuou e aos nove minutos, após belo cruzamento de Hulk, Deyverson escorou para Paulinho. O camisa 10, sozinho dentro da pequena área, chutou a bola por cima do gol.
O Galo seguiu com o controle do jogo e teve novas chances com Paulinho. Mas foi Deyverson que, novamente, fez a alegria da torcida. Aos 43, o atacante recebeu um lindo cruzamento de Hulk e só empurrou a bola para as redes de Fábio.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário