O Comando Territorial de Faro, por meio do Posto Territorial de Tavira, identificou ontem, 6 de dezembro, dois homens de 24 e 35 anos e constituiu arguido um terceiro, de 44 anos, por auxílio ao tráfico de estupefacientes, em Santa Luzia, no concelho de Tavira.
Durante uma ação de patrulhamento, os militares observaram um grupo de pessoas transferindo jerricans de combustível de um veículo para uma embarcação. Diante da atividade suspeita, foi estabelecido um perímetro de segurança no local e acionado um reforço operacional. Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos tentaram fugir em uma embarcação, mas foram interceptados por equipes da Unidade Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.
A operação resultou na apreensão dos seguintes materiais:
- 401 jerricans de gasolina, totalizando mais de 10 mil litros;
- Dois veículos ligeiros de mercadorias.
Os homens de 24 e 35 anos foram identificados, enquanto o suspeito de 44 anos foi constituído arguido.
Os fatos foram encaminhados ao Tribunal Judicial de Tavira.
A ação contou com o apoio do Posto Territorial de Vila Real de Santo António, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira, de militares e meios cinotécnicos do DI de Faro, da UCCF, além do apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tavira.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário