Um desafio no alto das montanhas da pequena San Martín de los Andes, uma das paisagens mais impactantes do mundo, encravada na beleza da Patagônia Andina Argentina. o Trecho da corrida é uma obra de arte da natureza. Com 640 metros de altitude, e montanhas que se perdem nas vistas.
E no meio desse cenário todo, encontramos um brasileiro, um mineiro destemido e preparado para encarar os percalços dessa maratona, e claro voltar pra Minas Gerais com a certeza de dever cumprido, e já com gostinho da próxima corrida.
Uma história de muita determinação, disciplina e foco, são ingredientes fundamentais para manter a forma e os treinos, e no auge dos seus 63 anos o Atleta Luís Marcelo Mota Lima ,mais conhecido com Lima idealizador da Arvore Galeguinha, sócio proprietário do Galego’s Supermercado, em Itamonte, está participando de uma das mais importantes corridas do mundo, tudo isso na Patagônia na Argentina, uma na vila montanhosa de San Martin de Los Andes onde acontece a prova, e pra ele é questão de muito orgulho representar o Sul de Minas Gerais na competição.
Patagonia Run é uma corrida de caminhos e trilhas de montanha, “non-stop”, de participação individual, que conta com 7 distâncias para todos os tipos de atletas: desde os debutantes do “trail run” e corredores de distâncias curtas, até os ultra maratonistas experimentados em distâncias longas e desníveis.
Pode-se optar pelas distâncias de sub maratona, de 10k e 21k, de maratona 42k e as de ultra maratona de 70k, 110k e 100 milhas (160k) e a explosiva corrida PRVertical.
A linha de largada para a corrida PRVertical, 21k e 10k, acontece já nesta quarta-feira, 3 de abril, a partir da base do Chapelco Ski Resort.
Para os participantes da 42k a linha de partida será na quinta-feira 4 de abril a partir da base do Chapelco Ski Resort.
Para as 100 milhas, será na sexta-feira 5 de abril, a partir da base do Chapelco Ski Resort.
A distância de 110k também começará na sexta-feira 5, a partir da periferia da cidade.
A última partida será para a distância de 70k, que ocorrerá no início do sábado 6, também da periferia da cidade.
Sem dúvida alguma que San Martín de los Andes tem uma das paisagens mais impactantes do mundo situada no mais belo da Patagônia Argentina.
O atleta de Itamonte está neste momento participando das provas e tem chegada prevista de volta para o Brasil na sexta feira dia (05/04)
Veja abaixo vídeo feito pelo Atleta Marcelo Lima com exclusividade para o Na Rua News.
Deixe o Seu Comentário