A prefeitura de Belo Horizonte irá apresentar para a Secretaria de Planejamento da União (SPU) o pré-projeto para a transformação do terreno do antigo aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da capital, em um “grande bairro”. O encontro será realizado na tarde desta quarta-feira (31), de forma online. A reunião terá a participação de representantes do executivo municipal e da União.
Após a apresentação do pré-projeto, a Secretaria de Planejamento da União irá definir sobre a transferência da posse do terreno para a prefeitura da capital. Ainda não tem uma previsão para a decisão.
O projeto, anunciado pelo prefeito Fuad Noman (PSD), prevê que o terreno seja ocupado com moradias populares, que devem abarcar entre 1.800 e 2.000 residências, uma unidade de saúde, escolas, um parque e uma área reservada a indústrias não poluentes. O investimento previsto é de cerca de R$ 500 milhões.
Atualmente, o terreno está sob responsabilidade da prefeitura, conforme convênio assinado após a desativação do terminal. O acordo prevê que o executivo municipal faça a segurança e zele pelo espaço pelo período de seis meses.
Saiba quem vai participar da reunião
- Prefeitura de Belo Horizonte
- Beatriz Góes – Subsecretária de Relações Intragovernamentais
- Daniel Messias – Chefe de Gabinete do Prefeito
- Lídia Vasconcelos – Coordenadora do projeto Aeroporto Carlos Prates
- Pedro de Freitas Maciel Pinto – Subsecretário de Planejamento Urbano
- Secretaria de Planejamento da União
- Cassandra Nunes – Diretora do Departamento de Destinação de Imóveis da Secretaria de Gestão do Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos;
- Hayla Mesquita – Coordenadora-Geral de Habitação e Regularização Fundiária do Departamento de Destinação de Imóveis da Secretaria de Gestão do Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos;
- Renata Helena da Silva – Coordenadora-Geral Substituta de Habitação e Regularização Fundiária do Departamento de Destinação de Imóveis da Secretaria de Gestão do Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário