O técnico português do time feminino do JC Futebol Clube, Hugo Duarte, já esta em campo, ele foi preso no último mês na data de 08/07 quando chamou a zagueira Suelen dos Santos, do Bahia, de “macaca”.
O fato aconteceu logo após o jogo entre os dois clubes no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), que acabou empatado em 0 x 0. O treinador ficou irritado, quando acontecia uma confusão generalizada entre as duas equipes em campo.
Ele recebeu a liberdade provisória depois de ficar 4 dias na cadeia , foi solto ao pagar fiança de R$ 42.360, o equivalente a 30 salários mínimos, segundo informações do Observatório Discriminação Racial no Futebol.
O presidente do JC Futebol Clube, João Carlos Dias Campos, afirmou na época que o departamento jurídico mantém a apuração das imagens para definir as medidas a serem adotadas pelo clube do Amazonas.
O treinador português, Hugo Duarte, que tinha sido detido por insultos racistas – terá alegadamente apelidado Suelen, jogadora do Bahia, de “macaca” – teve direito a sair em liberdade provisória.
Precisou de pagar uma fiança no valor de 8.392 euros. O técnico luso ficou também proibido de se aproximar a menos de 200 metros da vítima, Suelen, ou de contactar com ela e respetivos familiares.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário